quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Dicas de emagrecimento

Está tendo dificuldade para emagrecer por não saber exatamente quais alimentos comer e qual a melhor forma de prepara-los?
Ninguém melhor do que uma profissional da área de nutrição para te dizer como, não é mesmo!



Nesse Ebook você vai encontrar 100 receitas simples, saborosas e saudáveis para emagrecimento e definição muscular.


Saiba mais clicando aquihttp://bit.ly/2qTxPVC

7 Benefícios De Pular Corda Para Saúde

Normalmente, quando pensamos em um exercício aeróbico para emagrecer ou queimar gordura pensamos em correr ou em treinamentos do tipo fitness. No entanto, muitas vezes esquecemos que existem outros exercícios muito simples e baratos de realizar, e que todos temos à mão. Hoje falamos sobre pular corda e os benefícios que existem para a saúde.

7 Benefícios De Pular Corda Para Saúde

Alguns pensam que pular corda é uma brincadeira de criança. E talvez seja, porque todos nós brincamos disso quando éramos crianças. No entanto, também é um método de treinamento muito recorrente em muitos atletas. Especialmente, é muito frequente que o treinamento com corda forme parte muito ativa das rotinas de boxeadores ou atletas que necessitam de uma alta explosividade. E é que pular corda tem muito mais vantagens do que podemos acreditar. A seguir, falamos sobre alguns dos benefícios que existem ao pular corda para emagrecer.

1. Perder Peso

Pular corda é um exercício aeróbico que ajuda a queimar calorias e funciona como um eficaz método para queimar gordura. A verdade é que existem poucas coisas que queimam mais calorias do que pular corda. Trata-se de um exercício físico intenso, no qual entram em jogo numerosos músculos do corpo. Trata-se também de um exercício que se torna mais eficaz à medida que o fazemos melhor. Pode ser que no início pareça que não serve muito, mas à medida que aprendemos a pular de forma seguida e sem contratempos, logo nos daremos conta do quão cansativo e eficaz pode ser.

2. Tonificar Músculos

Pular corda não apenas ajuda a queimar calorias e gorduras, mas também tonifica os músculos do corpo. Não se trata de um exercício no qual se busca ganhar massa muscular. Pelo contrário, o objetivo de pular corda também é definir e tonificar, além de ganhar força e explosividade nos braços e pernas.

3. Fortalece a Estrutura Óssea

O movimento dos braços e os saltos constantes forçam o trabalho da estrutura óssea dos ombros, pernas e coluna vertebral, fortalecendo desta maneira a estrutura óssea do corpo e prevenindo possíveis problemas dos ossos, como a osteoporose.

4. Trabalha a Coordenação

Além dos benefícios de caráter físico, como poder ser a perda de peso ou a definição muscular, pular corda tem outras vantagens relacionadas com fatores mentais. Por exemplo, favorece muito a concentração e a coordenação entre o movimento dos nossos braços e pernas. Por isso, é também um dos principais exercícios que realizam os praticantes do boxe. Também é altamente recomendável em crianças, pela mesma razão.

5. Melhorar os Reflexos

Isto está intimamente relacionado com o ponto anterior. Quanto mais você melhorar a coordenação, mais aumentará os reflexos, e com maior facilidade poderá fazer este e outros exercícios. Claro que parece impossível para todos nós pular corda com a velocidade, variedade e aparente facilidade com que vemos os boxeadores fazerem. Mas é que eles já têm a força física, acuidade visual e coordenação para fazê-lo com essa velocidade.

6. Força e Potência

Trata-se de um exercício em que não há um momento de descanso e no qual os músculos estão trabalhando continuamente. Os saltos contantes e os movimentos dos braços ajudam a fortalecer os músculos, aumentar sua força e explosividade e também a melhorar a resistência e a recuperação depois do exercício. Sim, para que os músculos trabalhem em grau máximo, é necessário adotar a técnica adequada.

7. Exercitar Muitos Músculos

Como já mencionamos, outra das principais vantagens de pular corda é que é um exercício em que são exercitados muitos músculos, especialmente se o fazemos sozinho, já que nós mesmos manejamos a corda. Não apenas serão trabalhados os músculos das pernas como a área dos glúteos, quadríceps ou gêmeos, mas também os ombros ou os peitorais, além dos músculos abdominais e lombares. Na verdade, se trata de um exercício muito completo.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Dicas de saúde

6 exercícios físicos que previnem as varizes
Muito comum entre as mulheres, as varizes também atingem boa parte da população masculina. Além de deixar um visual incômodo, as varizes fazem mal à saúde, uma vez que podem aumentar o risco de doenças circulatórias.
Há muitos tratamos estéticos que podem auxiliar a circulação, diminuindo visualmente as veias exaltadas. Porém, há quem morre de medo de agulhas.
Pensando nisso, o cirurgião vascular Caio Focássio, especializado em cirurgia Endovascular, listou 6 exercícios físicos que ajudam na circulação dos pés e das pernas, prevenindo o surgimento de varizes.
1) Alongamento: deve estar no início da rotina de exercícios, pois evita lesões e aumenta o desempenho muscular.
2) Caminhada: ficar muito tempo em uma mesma posição não é apropriado. Por isso, a caminhada é indicada para quem quer se movimentar de forma rápida e prazerosa. O cirurgião vascular indica que esse exercício deve ser feito diariamente, durante 30 minutos.
3) Ciclismo: pedalar ativa a circulação das pernas, ajudando na função dos vasos sanguíneos.
4) Hidroginástica: além de ser uma delícia, o contato com a água exige que haja harmonia de movimentos da musculatura e ajuda na circulação sanguínea.
5) Musculação: se você gosta de ir à academia, aproveite esse momento para se livrar das varizes. “No caso de praticar musculação, dê preferência às repetições do que ao excesso de carga. Dessa maneira, é possível ativar a panturrilha e estimular o retorno venoso”, afirma.
6) Pilates: essa prática é focada no tônus e fortalecimento da musculatura. Promove a oxigenação sanguínea, relaxamento e alívio das dores crônicas, entre outras vantagens para quem tem predisposição a ter varizes.
Vale lembrar que quem fica muito tempo em pé aumenta as chances de desenvolver as veias exaltadas nas pernas, por isso manter-se em movimento é importante para a circulação.


Curiosidades

Os refrescos em pó ou de pacotinhos (tipo Tang ou Ki-suco) se tornaram populares no mundo todo, no mínimo, há uns 20 anos. Essa evolução foi bem mais comum nas cidades, visto que, o estilo de vida urbano é bem mais adepto aos alimentos práticos, rápidos e, de preferência, que dão menos trabalho para preparar.
Porém, com o passar do tempo e com o uso constante de tais produtos, essa praticidade pode revelar consequências danosas ao organismo, se considerarmos certos hábitos alimentares que não aparentam o real perigo que apresentam, como é o caso dos refrescos. Por isso, é aconselhável consumir sucos naturais e evitar refrescos, sucos em caixas ou mesmo as polpas de frutas produzidas industrialmente.
MOTIVOS PARA EVITAR REFRESCOS (EM PÓ):
1. Contém aditivos químicos, conservantes que causam manchas na pele e alergias
2. Contem acidulantes (derivados de ácidos) e corantes para acentuar o falso sabor natural. Os acidulantes inibem a ação das vitaminas e minerais da alimentação. Além disso, podem provocar azia e má digestão.
3. São extremamente açucarados e calóricos.
4. Alguns contém cafeína, um tipo de estimulante. A cafeína em excesso e ainda misturada com produtos químicos agride a parede do estômago e provoca úlceras.
5. Refresco em pó, assim como os refrigerantes, não têm nenhum valor nutricional. São apenas uma mistura de água e produtos químicos com essência para dar um “falso” sabor de fruta. Alguns desses produtos até estimulam o surgimento do câncer.


Receitas funcionais

Mais uma receitinha funcional !
Bolo de mandioca
Essa receita de bolo mandioca, bolo de aipim ou até bolo de macaxeira, como é conhecido em alguns lugares do Brasil, é boa fonte de carboidratos de alta qualidade, que oferecem energia de modo gradual ao organismo, sem causar picos de insulina. Além disso, fornece vários minerais como cálcio, ferro, fósforo, vitaminas do complexo B e muitas fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino. Ainda tem o óleo de coco, que é estável em altas temperaturas, não perdendo seus benefícios para saúde.
INGREDIENTES
• 3 ovos;
• 1 xícara (chá) de mandioca ralada;
• ½ xícara (chá) de óleo de coco;
• ½ xícara (chá) de açúcar de coco;
• 1 xícara (chá) de amido de milho;
• 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral;
• 1 colher (sopa) de fermento.
MODO DE PREPARO
1 Bata no liquidificador primeiro os ovos, a mandioca, o óleo de coco e o açúcar de coco;
2 Acrescente o amido e a farinha de trigo integral;
3 Quando a massa estiver homogênea, misture o fermento e mexa devagar;
4 Leve a massa para assar em forma untada e enfarinhada por 40 minutos em forno pré-aquecido;
5 Espere esfriar, corte em quadrados e sirva em seguida.
Fonte Natuelife
Gostaria de perder peso e alcançar definição muscular sabendo exatamente oque comer?
clique aqui e saiba mais: http://bit.ly/2qTxPVC


Receitas funcionais

Opa, aqui vai mais uma opção pra encaixar na dieta!
Receita de nuggets caseiro e funcional
Essa receita de nuggets caseiro é uma ótima opção para refeições rápidas e saudáveis, pois pode ser congelado. Ele é preparado com ingredientes especiais, como aveia, linhaça dourada, curry e cúrcuma, uma especiaria com propriedade anti-inflamatória e antioxidante e que também contribui para melhorar as funções digestivas.
INGREDIENTES
• 300g de filé de frango cozido (cerca de 10 mini filezinhos)
• 1 colher (chá) de sal
• 1 colher (chá) de cebolinha
• 1 colher (chá) de curry
• 1 colher de chá de cúrcuma
• 2 colheres de sopa de aveia
• 2 colheres de sopa de linhaça dourada
MODO DE PREPARO
1 Após cozinhar os filés de frango, desfie-os com um garfo ou processe no liquidificador ou mixer até formar uma pasta bem homogênea;
2 Em seguida, com auxilio de uma colher de sopa, pegue a quantidade suficiente para moldar os nuggets;
3 Aperte com as mãos para escorrer um pouco e tomar forma;
4 Depois de formar os nuggets, passe os bolinhos já achatados na farinha para empanar, com a aveia e linhaça já misturadas e reserve;
5 Em seguida, coloque os nuggets funcionais para assar por aproximadamente 20 minutos no forno médio (cerca de 230ºC).


Retenção de liquídos

Vai um chazinho ai ?
Chá de hibisco ajuda a emagrecer, ele ainda controla os níveis de colesterol, pressão arterial e tem ação diurética.
O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins.
A bebida conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras.
Este último efeito ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual há produção de células de gordura, os adipócitos, cujo excesso leva ao acúmulo de gordura no corpo.
O chá de hibisco também emagrece porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. Beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso.
Estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardioprotetor e vasodilatador. Assim, as substâncias ajudam a aumentar o colesterol HDL (considerado bom) e a diminuir o colesterol LDL (considerado ruim), triglicerides e a pressão arterial.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Sedentarismo

Os perigos do sedentarismo
Manter um estilo de vida saudável é a melhor maneira de viver mais e se manter longe de problemas de saúde, mas a falta de tempo e o cansaço acabam tornando as pessoas cada vez mais acomodadas e sedentárias.
O sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com qualquer tipo de atividade física, mas não está ligado diretamente a não praticar esportes. As atividades físicas podem ser caminhar até o trabalho, realizar funções profissionais que requerem esforço físico e até limpar a casa.
A falta de atividade física sempre foi associada como um fator de perigo para a saúde e se combinada com uma má alimentação, contribui para o surgimento de diversas doenças como hipertensão arterial, aumento do colesterol ruim, diabetes, obesidade e doenças do coração.
A inatividade prolongada aumenta as chances do aparecimento da artrite e da osteoporose. Com isso, os ossos perdem a força e tendem a se tornar mais fracos e quebradiços. Entre os perigos do sedentarismo, está também a aceleração do processo de envelhecimento.
Para combater com o sedentarismo, o primeiro passo é fazer pequenas mudanças nos hábitos diários. Exercícios como subir escadas em vez de utilizar elevadores, andar de bicicleta, passear com o cachorro são exercícios simples, mas que proporcionam bem estar físico e mental e reduzem os danos causados por um estilo de vida sedentário.
Se quiser optar por praticar algum esporte ou encarar a academia, consulte profissionais especializados, como nutricionistas e personal trainers para buscar orientações sobre como fazer isso da maneira adequada e com segurança.


Emagrecedores

Os perigos dos emagrecedores
Dentre os perigos do uso dos medicamentos para emagrecer pode-se citar a dependência química, o efeito sanfona e os efeitos colaterais indesejados.
No Brasil, os medicamentos para emagrecer atuam de 3 maneiras, inibindo o apetite, aumentando a saciedade ou não absorvendo a gordura ingerida. Cada um deles apresenta um efeito colateral diferente. Alguns exemplos são:
• Inibidores do apetite: Anfepramona, Mazindol e Femproporex, que podem causar taquicardia, sensação de boca seca, insônia, ansiedade, depressão. Estes, não devem ser utilizados por indivíduos com problemas psiquiátricos.
• Dentre a classe dos saciantes estão a Sibutramina e o Rimonabanto, que podem gerar boca seca, prisão de ventre, insônia, taquicardia, tontura, enjôo, depressão ou diarréia.
• Na classe dos inibidores da absorção de gorduras, pode-se citar Xenical, que pode causar distúrbios gastrointestinais indesejados como a diarreia e a anemia.
Cabe ao médico decidir se o indivíduo deve, além da dieta, tomar algum remédio para emagrecer, pois ele está apto para decidir entre o risco/benefício. Nenhum medicamento deve ser tomado sem aconselhamento médico.


Receitas funcionais

Adicionando sabor a dieta!

É oque sempre digo, se for pra adicionar doces a dieta que seja algo que me traga além do sabor um bom valor nutricional e não simplesmente uma bomba de açúcar qualquer!
Bombom de coco funcional
Essa receita oferece vários benefícios para a saúde, pois o cacau é rico em substâncias antioxidantes, que ajudam a prevenir os danos causados pelos radicais livres ao organismo. Já o coco ralado é fonte de “gorduras boas”, que contribuem para aumentar a sensação de saciedade.
INGREDIENTES
• ½ xícara (chá) de coco ralado fresco
• 1 colher (sopa) bem cheia de pasta de amendoim
• 90g (3 tabletes pequenos) de chocolate 70% cacau
MODO DE PREPARO
1 Em um recipiente, misture o coco e a pasta de amendoim;
2 Com as mãos ou com colher, enrole em forma de bolinhas e leve ao freezer;
3 Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria;
4 Em seguida, passe as bolinhas no chocolate derretido e volte ao freezer;
5 Espere uns minutinhos até que fique firme e está pronto.
Gostaria de perder peso e alcançar definição muscular sabendo exatamente oque comer?
clique aqui e saiba mais: http://bit.ly/2qTxPVC


MACARRÃO DE LEGUMES

Eu não sei vocês, mais eu não sou muito fã de legumes, então estava procurando aqui algumas formas de adicionar legumes a minha dieta e acabei achando essa receita que ao fazer ficou muito palatável além de saudável é claro!
MACARRÃO DE LEGUMES
Ingredientes:
– 2 abobrinhas grandes
– 1 cenoura
– 2 tomates italianos
– 1 dente de alho
– ½ cebola pequena
– Azeite
– Sal, pimenta e orégano
– Manjericão fresco
– 1 pau de canela pequeno
* Precisa de:
Cortador de legumes ou descascador e um ralador.
Modo de preparo:
Corte a cebola em cubinhos e o alho bem picadinho e reserve.
Rale um tomate em um ralador comum de cozinha e o outro corte em cubinhos. Aqueça o azeite, doure a cebola e em seguida, metade do alho picado. Acrescente o tomate ralado e picado. Misture, tempere com sal, orégano e pimenta a gosto. Coloque o pau de canela, tampe e deixe cozinhar por aproximadamente 5/7 minutos.
Com a ajuda de um cortador de legumes faça o macarrão de abobrinha cortando delicadamente, até que apareçam as sementes (não utilize o restante, pois ficará muito mole). Reserve. Faça o mesmo com a cenoura e reserve.
Em uma panela, aqueça o azeite, doure o restante do alho. Coloque primeiro apenas a cenoura, refogue até que comece a ficar al dente. Desligue o fogo a adicione a abobrinha. Misture delicadamente. Arrume em um prato, coloque o molho de tomate e decore com manjericão fresco.
Não está na receita mais se você quiser complementar com proteína, um franguinho grelhado será uma ótima pedida!


Receitas funcionais

Ei você, gosta de Hambúrguer?
Então bora fazer um que além do sabor, nosso corpo vai agradecer pelo mix de nutrientes ingeridos ...
Hambúrguer Funcional
Ingredientes
• 400 g de carne magra moída (eu uso patinho)
• 1 clara
• 1 col. (sopa) de semente de chia
• 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça (ou quinoa em flocos)
• 1/2 cebola média em cubinhos
• 1/4 de xíc. (chá) de salsa picada
• Sal e pimenta-do-reino a gosto
Acompanhamentos
• 4 pães para hambúrguer, de preferência integral
• 4 col. (sobremesa) de cream cheese light
• 4 rodelas de tomate
• Folhas de alface
Modo de fazer
Em uma tigela funda, misture a carne, a clara, a chia, a farinha de linhaça, a cebola e a salsa. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Divida em quatro partes iguais e molde no formato de hambúrguer. Em uma frigideira antiaderente, doure o hambúrguer dos dois lados com a técnica sem óleo.
Para montar o sanduíche: passe o cream cheese em uma das partes do pão e coloque a alface, o tomate e o hambúrguer. Feche o sanduíche e sirva em seguida.
Rendimento: 4 sanduíches
Calorias por hambúrguer: 160 kcal (o sanduíche completo tem 342 calorias).
Está buscando emagrecer mais não sabe como se alimentar pra alcançar seu objetivo?
Saiba como clicando aqui: http://bit.ly/2qTxPVC
Alguns erros que podem estar te atrapalhando ao decidir emagrecer!
Apenas vou listar os possíveis equívocos, não vou colocar o porque de cada um atrapalhar no emagrecimento pois iria ficar um artigo muito grande.
1 Passar longos períodos sem comer
2 Só consumir alimentos industrializados light
3 Não ingerir a quantidade necessária de proteínas
4 Não consumir a quantidade necessária de água
5 Não ler os rótulos dos alimentos
Para emagrecer de forma saudável é preciso garantir ao corpo a ingestão de todos os nutrientes necessários para seu bom funcionamento, ao mesmo tempo que o consumo de calorias precisa diminuir. Funciona como uma equação matemática: o número total de calorias ingeridas num determinado período de tempo precisa ser menor que o número total de calorias gastas (metabolizadas) para haver emagrecimento. "Ou seja, sentir um pouco de fome antes de ir dormir, nos primeiros dias de regime, não é apenas comum: simplesmente vai acontecer".
Existem certas estratégias para driblar a fome, como o fracionamento das refeições, a ingestão de bastante água e de alimentos ricos em fibras. Porém, a pessoa deve entender que nos primeiros dias em dieta, sentir um pouco de fome até que seu organismo se acostume é inevitável. Depois, o organismo se habitua às quantidades menores de alimentos e responde positivamente aos estímulos de uma alimentação nutritiva, rica em fibras e alimentos funcionais. Contar calorias pode ser chato, porém é eficaz para saber a hora de terminar cada refeição.



Os 7 melhores alimentos por Doutor Lair Ribeiro





Benefícios dos Exercícios Físicos
Alguns dos benefícios da prática de exercícios incluem: o reforço da musculatura e do sistema cardiovascular; o aperfeiçoamento das habilidades atléticas; a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo. Para muitos médicos e especialistas, exercícios físicos realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (doenças cardíacas) moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas. Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão. Todo exercício físico deve ser sempre realizado sob a orientação de um profissional ou centro esportivo qualificado, pois a prática de esportes somente nos permite atingir os objetivos esperados quando é devidamente orientada.
10 motivos para praticar atividade física
1) Melhor disposição física para as atividades do dia-a-dia;
2) Funciona mais que dieta quando o assunto é perda de peso, porque a atividade física promove aceleração do metabolismo, que consome calorias até em repouso;
3) Regula o sono, pois a prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse;
4) Inibe os resfriados, pois a prática de atividade física fortalece o sistema imunológico;
5) Diminui os riscos do câncer de mama, pois os exercícios diminuem os níveis de estrogênio - hormônio intimamente ligado ao câncer de mama;
6) Combate a osteoporose, doença dos ossos, pois fortalece a massa óssea devido ao impacto promovido pelos exercícios no corpo;
7) Reduz o colesterol ruim (LDL);
8) Previne o diabetes, pois contribui para regular a produção de insulina;
9) Controla a hipertensão, pois libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sanguíneos;
10) Aumenta a libido e a performance sexual, pois melhora a autoestima e o condicionamento físico

O segredo para Emagrecer
Não existe segredo e nem existe fórmula mágica. Você deve tentar ingerir menos calorias do que você gasta ao longo do dia para que o emagrecimento aconteça. Esta é uma maneira bastante simplória de se encarar o emagrecimento, pois nem todas as calorias são ingeridas são ‘iguais’ já que as mesmas vêm de diferentes tipos de alimentos. 400 calorias consumidas através do consumo de sucos de frutas, não gera o mesmo resultado no seu corpo como 400 calorias ingeridas através do consumo de gordura em uma pizza. Saiba que as dietas que prometem fazer você afinar muito rapidamente, às vezes até cumprem o que prometem, o problema é que na maioria das vezes você além de não conseguir manter o peso ainda compromete a sua saúde.
Então o ‘segredo’, é se alimentar de forma saudável, sem exagero e praticar atividades físicas de forma regular. Para acelerar o processo, você deve intensificar a prática de exercícios e reduzir a ingestão de alguns alimentos.